Toque na Cabeça e no Coração

Toques específicos do Body Talk

Essa técnica foi utilizada por alguns sistemas holísticos indígenas, como no Hatha Yoga durante séculos. Ela ainda não é totalmente compreendida clinicamente, mas tem se comprovado que sua aplicação é forte e ampla em vários sistemas de tratamento de saúde.

Toque no cérebro:

O toque leve com as pontas dos dedos na cabeça do paciente (cérebro) tem por objetivo ativar os centros do cérebro de modo que ele passe a reavaliar o estado de saúde do corpo-mente. Quando o terapeuta toca na cabeça, enquanto mantém o foco para estabelecer as ligações entre as partes do corpo ou pontos indicados pelos questionamentos mentais, algo significativo acontece. O processo que se inicia irá resultar na correção do problema imediatamente ou ao longo do tempo, de acordo com a natureza do desequilíbrio e a capacidade de cada corpo de se autocurar.”

Toque no coração:

O toque no esterno (coração) se baseia no papel significativo que o coração desempenha na distribuição de energia para o corpo. O coração ‘bombeia’ padrões de energia e de informação para todas as células do corpo. Na Medicina Chinesa e na Psicologia Bioenergética, o coração é tido como o governador central e organizador da energia do corpo.

Ao conectar-se o cérebro ao coração pelos leves toques, os sistemas de memória são harmonizados, melhorando o equilíbrio geral dentro do complexo corpo-mente.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES

 

 

Comments are closed.