O Toque no pulso do cliente

Como o Terapeuta identifica as prioridades?

O Terapeuta Body Talk identifica as prioridades do corpo através da técnica de biofeedback neuromuscular que está baseada no procedimento clínico da Cinesiologia Aplicada, em que a força do músculo é testada para se verificar como o corpo reage à ação externa. Isso se baseia em reações neurológicas que fazem com que um músculo se debilite temporariamente quando o corpo é confrontado. A eficácia desse método já está comprovada pela Cinesiologia Aplicada, assim como, pela utilização pelos Terapeutas Body Talk. O Body Talk utiliza esse método de forma um pouco diferente da Cinesiologia para que a técnica possa ser adotada também em pessoas que estejam mais debilitadas organicamente, sem comprometer a sessão. Esse método auxilia o Terapeuta a se comunicar com o corpo do cliente, como em uma conversa e, através dele, saber o que está errado, como o corpo poderá corrigir e em que ordem deverá ser feita essa correção.

Objetivo do biofeedback neuromuscular:

Utilizando-se dessa técnica – biofeedback neuromuscular, o Terapeuta contata com os dedos o pulso do cliente formulando perguntas mentais/silenciosas de maneira direta de tal forma que possa identificar respostas sim ou não. Essas perguntas seguem dois protocolos básicos do Sistema Body Talk que funcionam de maneira interdependentes: o Protocolo de Procedimentos, que viabiliza e dá a forma exata de como caminhar no outro Protocolo Geral, que contém o detalhamento em itens de todo o corpo humano nos níveis físico, mental, emocional, como também de todas as técnicas possíveis. Fazendo uma analogia: o Protocolo Geral é o mapa e o de o Protocolo de Procedimentos é a bússola que diz em que direção ir no mapa geral. Esse segundo protocolo, o Protocolo Geral, encontra-se fixado ao lado da maca para que o paciente possa entender melhor como funciona a terapia.

Respostas intuitivas/conexão energética:

Através das perguntas silenciosas/mentais que o Terapeuta formula a si mesmo seguindo os dois protocolos vão surgindo respostas intuitivas que revelam as partes do corpo e as questões que estão por detrás de cada parte. É uma técnica que ajuda a direcionar as perguntas mentais de forma segura, permitindo assim uma concentração maior do Terapeuta para que ele consiga ouvir o que a sua intuição diz em relação àquele paciente com o qual ele está mantendo uma conexão energética.

O Body Talk não é uma atividade terapêutica energética que trabalha de maneira aleatória, pois além de se basear nos preceitos atualizados da Física Quântica, também se sustenta em um campo teórico milenar, assim como possui critérios protocolares que viabilizam o trabalho, unificando a prática em várias partes do mundo.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES

Comments are closed.