Ancorar no Coração e Cérebro

Ancorar

Como em toda área do conhecimento, o Body Talk tem sua linguagem própria que aos poucos vai se tornando conhecida.  Uma das palavras utilizadas: ancorar no cérebro e ancorar no coração ativa sempre a curiosidade do cliente.

Decompondo a palavra:

ANCO = Enseada

CORAR = colorir ou clarear

COR = coração, cores

ORAR = oração

AR = sopro da vida.

Significado:

ANCORAR = Fundar, estabilizar, conectar e ligar-se à terra (material/materno/yin) e ao céu (espiritual/paterno,yang) e, assim, estar em sua enseada pessoal com o coração aberto para vivenciar novas cores, para orar e clarear o pensamento pelo coração e receber a graça do sopro divino da vida!

Ancorar no Cérebro:

O Terapeuta Body Talk trabalha com questões relacionadas às funções de cada parte do corpo. Nessas funções fisiológicas específicas de cada parte do corpo têm a ver com a consciência delas, ou seja, com aquilo que cada uma deve fazer como sua tarefa diária. Por exemplo: O Intestino Delgado trabalha, dentre outras funções fisiológicas, com as funções de seleção do que deve ficar no organismo e daquilo que deve ser enviado para o Intestino Grosso para ser eliminado. Diante dessa função fisiológica, a consciência desse órgão está relacionada a essa função de separação, de escolha e para que o órgão trabalhe dentro dessa função/consciência, o equilíbrio se faz através do cérebro para que os intestinos funcionem melhor. Se você não estiver emocionalmente estável em relação às escolhas, seus intestinos terão dificuldade de funcionar naturalmente. A mudança de padrão de ação, de assimilação da vida ajuda os intestinos a funcionar melhor. Usamos então o termo: ancorar no cérebro.

Ancorar no Coração:

A partir do que essa função fisiológica/consciência dos intestinos faz, aprendemos algo em nossa vida: aprendemos a fazer a assimilação, a digestão de tudo o que a vida nos traz de experiências e nessa digestão, aprendemos a fazer escolhas, a selecionar o que nos é mais saudável. Portanto, simbolicamente, o equilíbrio dos intestinos trará energeticamente essa consciência em nossa maneira de agir e, se ela for processada pelo coração, ou seja, ancorada no coração, o processo será efetivado de maneira diferente.

Exemplificando:

É comum passarmos por experiências que pelo pensamento a gente sabe exatamente tudo o que ocorreu e o que deveríamos fazer para melhorar, mas a gente não consegue fazer, parece que se fica plasmado naquele movimento sem conseguir crescer, evoluir, mudar de posicionamentos. Isso ocorre porque essa experiência está apenas em nível mental e não passou pelo coração. Para passar pelo coração é necessário que a gente utilize de sabedoria, que se utilize do próprio saber amoroso e esse processo de mudança individualizada de cada um, chama-se individuação. Então o Body Talk adota o termo ancorar no coração = ancorar na individuação para que esse processo venha à tona e transforme realmente a conscientização da pessoa, e essa conscientização transforme sua vida!

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES

Comments are closed.