Missão: Sintonia do Corpo Terapia

‘Sintonia do Corpo Terapia’ tem como missão ajudar cada cliente a escutar melhor o seu próprio corpo. Com certeza nosso corpo não mente e está repleto de histórias que nos conta a cada instante, mas que muitas vezes fazemos de conta que não estamos ouvindo porque não percebemos que há em cada uma delas um sentido a se descobrir, um significado a dar, uma resposta a encontrar. O corpo não se esquece de nada, ele é a nossa memória primordial. Cada acontecimento doce ou amargo vivenciado, seja em qualquer fase de nossas vidas, deixa sempre a sua marca impressa profundamente em nosso corpo e, com certeza, ele se lembra de cada uma dessas experiências que atravessou e vivenciou.

A Terapia Body Talk é apenas um começo… A escuta do corpo é infinita… Cada pessoa é ímpar e, por isso mesmo, cada escuta é pessoal, particular e com a única finalidade de descomplicar, reduzir impedimentos fantasiosos de nossa mente, facilitar ligações entre as coisas e os momentos, procurando, assim, tornar a vida mais simples, mais alegre, mais harmônica, compassiva e amorosa.

Facilitar essa escuta é o objetivo da ‘Sintonia do Corpo Terapia’ e, para isso, proponho estar ali para escutar, sem angústia, a inquietação do outro, estar ali disponível para acolher e preencher o meu coração com o sofrimento do outro, mas não com a intenção de guardar esse sofrimento para mim, ou para sofrer junto com o cliente, mas para que possa conduzi-lo pelas mãos, para que ele mesmo possa ajudar o próprio corpo a se autocurar através da calma, da tranquilidade, da centralização, da capacidade de se ver e ouvir com mais alegria e compaixão e ser capaz de se sentir de maneira mais completa procurando, assim, saborear mais a vida.

Em minha atividade profissional utilizo exclusivamente a Técnica Body Talk System, seguindo rigorosamente seus protocolos. A contextualização da sessão se sustenta nos conhecimentos adotados pelo Sistema Body Talk, como também nos conhecimentos acadêmicos e profissionais adquiridos com a Psicopedagogia e outros cursos extracurriculares como, por exemplo, Método Silva de Controle Mental e Reiki. Sabemos que tudo em nossa vida passa necessariamente pelo modo como absorvemos o mundo e isso certamente está ligado ao modo como ensinamos/aprendemos, por isso, é possível unir os dados coletados na sessão de Body Talk com os conhecimentos adquiridos na Psicopedagogia. Isso possibilita um entendimento mais amplo de cada técnica de Body Talk e das informações coletadas a respeito do modo como cada paciente está se relacionando consigo mesmo e com o mundo.

Assim como o Body Talk, a Psicopedagogia também procura trabalhar com o que há por detrás do sintoma e, assim, através de uma visão holística, em meu trabalho com Body Talk procuro ajudar a cada cliente a não se identificar com seus sofrimentos e dores, para que ele possa perceber-se além disso, como alguém que tem a luz da espiritualidade adormecida dentro de si e que precisa aflorar para dar conta dessas modificações que por certo acontecerão.

‘Sintonia do Corpo Terapia’ propõe com a Terapia Body Talk em conjunto com a Psicopedagogia um caminhar passo a passo para que cada um, no seu próprio compasso, vá aprendendo o seu passo de maneira infinitamente mais consciente… passo a passo, um passo de cada vez… mas sempre um passo a mais… adiante ou atrás, quando a situação assim o exigir, mas sempre um passo… pleno de consciência.

Caminhos…

Mariângela Gonçalves

A vida é um caminhar constante

Por um caminho que só se faz caminhando.

Construa o seu com seus próprios passos

Porque ninguém faz o caminho pelo outro.

Olhe para trás e veja suas pegadas.

Elas ainda estão cheias de vida

E têm histórias que lhe permitem avançar

Passo a passo no seu próprio compasso.

Se quiser tome emprestadas minhas ideias,

Dê asas às minhas palavras e voe,

Jogue com elas e recrie, você é o seu leme.

Aprenda sobre seu próprio navegar.

Construa novos caminhos com a beleza do seu olhar.

Jogue cor em seus sonhos e amplie seus horizontes.

Se aproprie por inteiro de sua autoria

E do comprazer de ensinar e aprender

Nessa jornada também sou caminhante,

Mais aprendente do que ensinante.

Minhas palavras não são setas,

Minhas pegadas não pretendem ser trilha

Quero apenas estar ao seu lado para olhar o novo.

Ajudar a pensar, repensar, construir e reconstruir.

Buscar, subtrair para somar, somar para dividir

Dividir para multiplicar, multiplicar para compartilhar…

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.