Procedimentos Finais

Retorno para outra Sessão:

Ao final da sessão, o Terapeuta identifica qual o tempo que o corpo do cliente necessitará para processar o que foi identificado como prioridade naquela sessão e, quando deverá ou não retornar para outro atendimento.

Relatório da Sessão:

Não é de praxe no Body Talk escrever os dados coletados na sessão. No entanto, diante da minha formação em Psicopedagogia, esse procedimento torna-se natural, além de facilitar com que eu possa relatar de maneira mais fidedigna o que deu na sessão. Também costumo encaminhar por e-mail esses dados ao cliente que desejar.

Entendendo sobre os Dados da Sessão:

Normalmente o cliente se surpreende com os dados que o Terapeuta Body Talk fornece durante ou após a sessão. Algumas sessões se parecerão como uma radiografia da vida da pessoa. Em outras sessões, os dados trazidos à luz não serão identificados ou compreendidos pelo o cliente. Alguns eventos da vida podem vir de forma explícita e outros não, sendo assim, somente alguns pontos sejam entendidos pelo cliente. Como pode também vir algum evento específico que o cliente nem se lembre por ter acontecido na infância ou adolescência, ou algum evento que não saiba porque ocorreu com seus ancestrais. Saber ou entender essas questões não é o mais importante, porque a terapia funciona independentemente se o cliente ou mesmo o Terapeuta tenham condições de ter uma compreensão da lógica do que foi identificado. Mesmo porque, muitas vezes, não há como ter lógica, porque a lógica do corpo é diferente daquilo que podemos compreender, pois é uma lógica somente dele. O corpo sabe exatamente o que faz, como faz, em que tempo e ritmo faz.

O que você deve fazer após a sessão:

Nada. Apenas aguardar, observar, sentir e ver o que acontece nos próximos movimentos de seu corpo, no movimento da sua intuição, nas mudanças que ocorrem no dia a dia. Somente o cliente tem a possibilidade dessa vivência porque é o seu corpo que produzirá as transformações, assim como é o seu próprio olhar que poderá transformar aquilo que sente e percebe.

A interpretação ou a capacidade de dar significado aos dados da sessão e ao que ocorre após a sessão é prerrogativa exclusiva do cliente que decide se partilha ou não com o seu Terapeuta Body Talk.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.