Procedimentos Iniciais

Informações Iniciais:

Após informações iniciais sobre o Sistema Body Talk e a troca de informações sobre os motivos pelos quais o cliente procura atendimento energético, ele é conduzido à maca para se deitar ou, dependendo de seu estado físico, a terapia pode ser feita com ele sentado, em pé ou semi-deitado em cadeira especial.

Permissão:

Seguindo os Protocolos Específicos do Body Talk, a primeira questão feita mentalmente pelo Terapeuta é a Permissão. Esse procedimento é para assegurar que o Terapeuta e o paciente estejam prontos para a sessão. No caso do Terapeuta é para identificar se ele está emocionalmente estável para iniciar a sessão. E no caso do cliente é para assegurar que ele esteja pronto e disposto a ter a saúde do corpo-mente tratada em todos os níveis. A permissão pode ser entendida a partir de uma analogia com os procedimentos básicos feitos normalmente quando alguém necessita de uma cirurgia qualquer. A permissão é uma questão de respeito, pois caso seja identificado algo que possa, de certa forma, comprometer a sessão, isso será equilibrado antes, ou simplesmente a sessão não poderá ocorrer como é o caso de Terapeutas doentes, estressados ou sob o efeito de remédio ou de clientes que necessitem de atendimento médico antes de vir à terapia energética. Outro exemplo: Quando o cliente comparece por vontade própria, mas vem à sessão com os questionamentos contrários de um parceiro e isso o incomoda muito, deixando-o instável emocionalmente haverá então a necessidade de um equilíbrio inicial.

Prioridades e Toques Específicos do Body Talk:

Dada a permissão, o atendimento prossegue com o toque suave no pulso do cliente com o objetivo de identificar quais as partes do complexo corpo-mente estão se comunicando de maneira precária ou em excesso. Após essa identificação, o Terapeuta faz os toques principais que caracterizam o Body Talk: o toque suave com os dedos na cabeça e no esterno do paciente. São toques suaves porque é um tratamento energético e, algumas vezes, não há nem a necessidade de se tocar o corpo do cliente em todos os pontos que estão sendo equilibrados.

Relaxamento:

Em meu espaço terapêutico o cliente tem a oportunidade de usar o tempo de duração da aplicação da técnica para relaxar. Normalmente não interrompo esse tempo. No entanto, em alguns casos, posso solicitar ao cliente algumas informações ou solicitar que participe da aplicação de alguma técnica ou coloque suas próprias mãos em alguma parte do corpo como forma de focar a implementação da técnica.  Estar em estado de relaxamento não modifica de forma alguma o resultado da sessão, mesmo que o cliente durma.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.