Duração e Quantidade de Sessões

 

Tempo da Sessão:

Cada cliente tem reservado em meu Espaço Terapêutico Sintonia do Corpo Terapia o prazo de uma hora. A aplicação da técnica leva entre 20 a 30 minutos. O restante do tempo é utilizado para explicar a sessão e conversar sobre os dados apresentados. Se o cliente não deseja falar os motivos pelos quais comparece à sessão, ou não queira falar de suas vivências pessoais, isso é respeitado.

Tempo de tratamento:

Não há como estipular antecipadamente o tempo que cada pessoa precisará para tratar um problema. Esse tempo é previsto a cada sessão. Da mesma forma que o Terapeuta identifica as prioridades do corpo no momento da sessão, ele também irá verificar se haverá outra sessão e quando será. No entanto, isso também é conversado e acordado com o cliente.

Pontos para você analisar sobre seu atendimento:

O cliente deve levar em conta algumas questões para a continuidade ou não ao atendimento: identificação/sintonia com a Terapeuta, disponibilidade de tempo para as sessões, que veja a possibilidade de melhoria com a terapia energética.

Avaliação:

Normalmente antes de cada sessão realizo uma avaliação para que o cliente possa dizer como está se sentindo com a Terapia Body Talk. É através dessa avaliação que o cliente vai tendo condições de identificar sua melhora, assim como, ser capaz de decidir se dará  sequência ou não ao atendimento.

Todas essas decisões vão depender naturalmente do que a pessoa vivencia em seu dia a dia e da sua capacidade de lidar com o estresse diário. No entanto, é importante frisar que mesmo diante dessas decisões conscientes, as sessões somente serão possíveis caso o corpo do cliente sinalize essa necessidade.

Processamento e continuidade nas sessões:

As sessões são sempre marcadas de acordo com essa sinalização, pois em alguns tratamentos o corpo necessitará de 10, 15, 30 dias ou até meses para processar o que foi tratado na terapia. Durante esse período de processamento mais longo, podem ou não ocorrer sessões para novos tratamentos ou para manutenção, o que também deverá ser assinalado pelo corpo.

Body Talk vicia?

Isso vai depender da significação que cada um der as suas escolhas. Se cuidar energeticamente é algo muito novo para a grande maioria de nós, mas aos poucos esse cuidado está sendo alçado na mesma necessidade que temos, por exemplo, de dormir, comer, exercitar. Não fomos educados a cuidar energeticamente de nosso corpo e certamente isso é uma aprendizagem bem pessoal, e como tal, depende da significação que cada um der a sua própria escolha.

Na terapia Body Talk procura-se sempre respeitar o movimento pessoal de cada paciente e o que o seu corpo sinaliza, pois esses dois pontos são preceitos éticos e são intrínsecos ao próprio Protocolo de Body Talk.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.