Capacidade Inata de se autocurar

 

A capacidade inata de se autocurar é a habilidade inata (congênita) que o nosso corpo tem de se curar em todos os níveis: físico, mental, emocional, psicológico e espiritual.

Capacidade Inata do corpo:

Muitas vezes quando nos cortamos, percebemos que isso ocorreu somente quando já se está em processo de cicatrização. Nosso organismo entra em atividade e processa uma série de transformações que revertem a lesão. Como o corpo sabe exatamente onde e como agir para que esse corte seja curado? É energia! Nosso corpo é energia! Somos energia movimentando energia. O que nos move é essa capacidade inata do nosso corpo, pois ele sabe o que fazer, em que momento e em que ritmo. É essa energia sutil, que transcende nossa capacidade de entendimento lógico que denominamos de sabedoria inata do corpo. Todos nós a temos e todos nós a conhecemos. Ela não pode ser tocada, vista, mas todos nós sabemos, intuitivamente, que ela existe e o mais importante é que conseguimos sentir como tudo isso funciona.

Sabedoria Inata:

A sabedoria inata é a energia que mantém o nosso corpo se comunicando em sincronia e que nos movimenta, fazendo com que cada parte do nosso corpo se reequilibre por diversas vezes durante o dia. É essa mesma energia que está por detrás de toda essa engrenagem que faz com que nosso corpo também comece a dar sinais de que algo está falhando. Por exemplo, quando você gripa, seu corpo passa por um desequilíbrio para que ele dê conta de passar por esse estado gripal. Mesmo sendo um desequilíbrio do nosso ponto de vista, é um re-equilíbrio para dar sustentabilidade para que você se recupere.

Consciência de autocura:

Os exemplos aqui colocados assinalam que o nosso corpo tem todas as informações e habilidades para ser saudável e para se autocurar e o Body Talk trabalha com essa consciência de autocura, pois auxilia o corpo para que ele mesmo crie as condições necessárias para que as habilidades de cada parte do corpo e sistemas se processem de maneira adequada e eficiente.

A autocura:

Uma coisa é certa: o Body Talk funciona de alguma forma, seja eliminando por completo o problema no momento da sessão ou trazendo serenidade e consciência para o cliente ir aos poucos solucionando os problemas que o afetam a partir da própria leitura que faz dos movimentos de seu corpo após a sessão de Body Talk. A esta serenidade podemos chamar de sua capacidade espiritual de lidar com novas perspectivas na vida. Mas não está nas mãos do Terapeuta nem do cliente a cura. Ambos ajudam, mas a cura pertence à sabedoria inata do corpo. Há sempre possibilidade de cura, mas a probabilidade disso acontecer não está de modo algum sob o controle de quem quer que seja. Ela simplesmente acontece ou não! Isso é fato: algumas pessoas se curam com remédios, cirurgias e outras não. Algumas pessoas se curam apenas com orações ou chás caseiros, outras não. Nenhuma ciência sabe dizer exatamente porque isso acontece com algumas pessoas e outras não. Sabe-se apenas que o sistema imunológico é o primeiro a ser acionado, mas a ciência não esclarece porque em alguns casos isso funciona e em outros não. Mas se a pessoa tiver desejo e vê a possibilidade de cura, certamente algo ocorrerá em seu íntimo!

Se a origem do problema é a energia, não faz sentido resolvê-lo com energia?

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.