Body Talk, o corpo fala

O que significa a palavra: Body Talk

O nome Body Talk significa o ‘corpo fala’ ou ‘a fala do corpo’. Ouvir o que o corpo fala é identificar as suas prioridades com a única intenção de auxiliar o corpo de cada pessoa a utilizar seus próprios recursos, a sua própria capacidade de cura no restabelecimento e na manutenção de seu estado de saúde.

O corpo fala?                                                                                             

O corpo fala sim. Fala o tempo todo em diversos movimentos. Fala através do brilho dos olhos, do movimento das mãos, do sorriso, do balançar da cabeça, como também fala através das rugas, do cabelo branco, da curvatura do corpo, mostrando assim que essas manifestações corporais podem ser naturais e saudáveis, como também podem mostrar desequilíbrios do corpo.

O corpo fala quando assinala que estamos sentindo calor em demasia e assim transpiramos excessivamente, ou quando o frio penetra em nosso corpo e adoecemos. Outras vezes ele fala quando nosso corpo começa a se contrair nos fazendo sentir dores generalizadas, ou quando sentimos excesso de medo e isso nos atrapalha a cuidar da vida no dia a dia. Fala através do estresse e, consequentemente, do enfraquecimento do sistema imunológico. O corpo fala também quando não sabemos lidar com as tristezas sazonais da vida e isso nos impede de sair de casa. Quando não se consegue controlar um vício, quando não temos vontade de nos alimentar ou quando comemos em demasia. Quando algo dito por outra pessoa nos atinge tão drasticamente a ponto de nos fazer agredir o outro ou chorar compulsivamente, quando fazemos escolhas equivocadas e nos martirizamos por isso ou culpamos o outro.

A cura

O importante nesse trabalho é que sempre há uma única intenção do Terapeuta Body Talk e que é intrínseca a esse sistema: o da cura, o da possibilidade de cura de qualquer pessoa. No entanto, nessa possibilidade de cura existem fatores que não estão no controle do Terapeuta ou do cliente. Ninguém, nem mesmo um médico com toda a evolução da medicina tem condições de afirmar cem por cento que alguém ficará curado com esse ou aquele remédio, com essa ou aquela cirurgia, com esse ou aquele procedimento médico. Tudo é possibilidade, algumas com uma certeza a mais e outras com poucas certezas. Nem a Física Quântica ainda tem essa certeza. O porquê de algumas pessoas se curarem e outras não, continua sendo um enigma.

Pense sobre esses Questionamentos:

Como lidar com nossos sentimentos, emoções e inseguranças? Como lidar com o estresse, a ansiedade e a desmotivação? Como lidar com um trabalho que não gostamos, com uma separação, uma gravidez inesperada ou mesmo uma doença que nos pega de surpresa? E por que essas questões nos desequilibram tanto? Por que não conseguimos lidar com isso tudo de maneira serena para que a vida seja mais leve? Ou será que a vida é leve e nós é que a transformamos?

O que é surpreendente nessa técnica inovadora é o Terapeuta ser capaz de ouvir o que o corpo fala. O corpo fala através das prioridades no momento da sessão.

 

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Leave a Reply