Medicina Integrativa

A Terapia Body Talk é denominada como sendo de Medicina Integrativa não invasiva por três pontos fundamentais:

Primeiro Ponto: Fundamentos Teóricos do Body Talk

O primeiro está relacionado ao fato de sua prática se basear na agregação de vários preceitos de diversas terapias energéticas, de conhecimentos médicos tradicionais, como também de práticas e filosofias milenares orientais. Ela integra conhecimentos e práticas da dinâmica energética da Acupuntura, das filosofias da Osteopatia e da Quiropraxia, dos dados clínicos da Cinesiologia Aplicada e da visão da Física e Matemática Quânticas com a Teoria dos Sistemas Dinâmicos. Seus conceitos também estão baseados na Psicologia comportamental, Junguiana, nos conhecimentos ayvérdicos. Atualmente estão integrados também os relatos clínicos que ocorrem desde 1990 em cerca de 30 países que utilizam essa técnica.

É um sistema que resgata conhecimentos e práticas milenares e os organiza em um modelo teórico e prático extremamente moderno.

Segundo Ponto: Medicina Holística

O segundo ponto diz respeito à maneira holística como trabalha e vê o ser humano, ou seja, integrando todas as partes do corpo em todos os seus níveis: orgânico, mental, psicológico, emocional e espiritual, bem como a questões do meio ambiente.

Terceito Ponto: Medicina Integrativa não invasiva

E o terceiro está relacionado ao fato dela não se contrapor à medicina tradicional, podendo ser utilizada ao mesmo tempo em que se esteja fazendo qualquer tratamento tradicional ou energético na medida em que ajuda a manter, assegurar e a promover uma resposta mais rápida e segura de qualquer tratamento, acelerando assim os resultados na promoção da saúde.

Considerada como uma terapia não invasiva, o Body Talk  não prejudica,  nem compromete a saúde, pois  não tem movimentos bruscos, nem utiliza toques que pressionam o corpo. É uma técnica absolutamente suave, muito delicada, relaxante, com toques muito suaves sobre a cabeça e o esterno, o osso que protege o coração. O único e valioso instrumento é a mão do Terapeuta que usará o pulso do cliente para a conexão com a sua energia e para poder identificar o que cada um precisa no momento da sessão.

O Terapeuta Body Talk não faz diagnósticos, nem faz indicação ou restrição ao uso de qualquer medicamento ou tratamento.

 

 

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.