Benefícios e Cura

Curar o que não deve ser suportado e aprender a suportar o que não pode ser curado

Os benefícios da Terapia Body Talk são do tamanho que cada cliente necessita e isso é ditado por aquilo que cada um já trás dentro de si. O processo de cura só pode ocorrer quando há alguma chance de recuperação, mas essa chance não tem como ser identificada nem garantida pelo Terapeuta porque ela depende totalmente da capacidade do próprio corpo do paciente de se autocurar.

Terapeuta como intermediário:

O Terapeuta é apenas o intermediário de todo o processo, aquele que faz a leitura, que coleta as peças do quebra-cabeça que o corpo do cliente sinaliza como prioridades na hora da sessão. O que compete ao Terapeuta Body Talk é ajudar a despertar no interior de cada pessoa a sua consciência, a capacidade do corpo de se autocurar e a sua própria capacidade de contribuir com seu processo de cura.

Mudanças a partir do Body Talk:

A Terapia Body Talk baseia-se no equilíbrio energético da mente, do corpo e do espírito de forma conjunta, inseparável. Nesse equilíbrio realizado em cada sessão, o cliente já inicia um processo de modificação interior que ele vai aos poucos percebendo e, automaticamente, vai tendo consciência da necessidade de modificar certos padrões de comportamento, como por exemplo, procurando cuidar bem de seu corpo, ter uma atitude mental positiva em relação a si mesmo e a sua vida. É a valorização da vida e de todos os seus aprendizados sejam eles fáceis ou não, bons ou não. É aprender a sua própria maneira de lidar amorosamente com consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.

O que melhora com o Body Talk:

Cada pessoa que procura o Body Talk já tem em si a possibilidade de cura e normalmente o que ele adquire de imediato, já após a primeira sessão, é um estado de saúde que perdura por mais tempo, trazendo-lhe sensações de mais consciência de vida, melhor clareza mental, maior capacidade de concentração, mais disposição física, maior capacidade para lidar com o estresse do dia a dia, facilidade para pensar, racionalizar, tomar decisões. O cliente poderá se sentir mais centralizado, mais tranquilo, mais conectado ao momento presente, sem ansiedades diante do futuro. Muitos relatam que percebem uma paz interior mais presente em suas vidas, como se simplesmente passassem a se sentir bem. Outros confirmam a melhora de suas dores físicas já durante a primeira sessão ou no decorrer de alguns atendimentos semanais.

Body Talk e os Sintomas:

O Sistema Body Talk trabalha com o que há por detrás dos sintomas do paciente, ou seja, trabalha com o modo como o corpo processou o surgimento desses sintomas. Isso significa, o que nosso corpo processou a partir de nossos sistemas de crenças, dos conceitos e padrões de comportamentos sócio-culturais, das emoções não expressas, não processadas e que foram armazenas no corpo causando todo o tipo de sintomas físicos, mentais, espirituais ou psicológicos.

Reações Adversas:

Casos de reações adversas são raros em todos os relatos desse tratamento pelo mundo afora, sendo que essas reações não chegam a trazer qualquer espécie de prejuízo ou comprometimento da saúde, pois o Body Talk é uma terapia não invasiva que não causa mal já que é o próprio corpo do paciente que tem o controle sobre o que ocorre na sessão, assim como o de suas reações. O que pode ocorrer é o corpo do paciente passar por uma fase de adaptação ao novo estado, onde o organismo estará se reequilibrando, se reorganizando energeticamente em função da sessão recebida, mas isso geralmente dura poucas horas ou no máximo, um dia. Isso pode vir em forma da necessidade de ir mais ao banheiro, beber mais água, sentir-se sonolento, às vezes sentindo a necessidade de estar mais recluso, como também pode sentir-se mais animado com sua vida e com seu crescimento pessoal de maneira mais rápida. A maioria relata não sentir nada em termos físicos, mas sente-se mais amorosa, mais conectada com o seu próprio sentido essencial da vida.

Inibição da própria cura:

Tem-se o relato de clientes que inibem a própria cura por manterem padrões de vida desequilibrados, mesmo após a nova ‘visão’ proporcionada pela Terapia Body Talk.  Alguns procuram a Terapia Body Talk movidos apenas pelos desejos dos familiares ou amigos, sendo que, no fundo de seu âmago sabem que se identificam com seus sintomas e preferem permanecer no lugar de doentes eternos, pois é somente dessa maneira que conseguem a atenção do outro.

ESSA TERAPIA NÃO SUBSTITUI OUTROS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. PROCURE SEMPRE O SEU MÉDICO E SIGA CORRETAMENTE SUAS PRESCRIÇÕES E ORIENTAÇÕES.

Comments are closed.